Continuem nesta Fé e nesta Revolta!!!
Deixe também o seu nome que estaremos orando e determinando a sua vitória, terminaremos o mês do Desgosto com muito gosto e vencendo!!!!
Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. Provérbios 31.29
Estes últimos dias aqui no Brasil está muito seco né? Só vento, vento, frio, pele seca, tempo seco, tudo fica seco. Pedimos chuva, por quê? Precisamos que o tempo fique úmido para que as pessoas não peguem viroses, gripes.. etc. Eu mesma estou com a garganta arranhando e com dor de ouvido. Mas você vê como a chuva também é importante e em algumas situações reclamamos que está chovendo muito.
Esses últimos tempos temos que aumentar o nosso sacríficio espiritual, aumentar o nosso dar para Deus. A batalha não melhora, só aumenta, então necessitamos ter uma comunhão maior. É necessário que batelhemos pela fé ardentemente, pois os que estão realmente na Fé têm uma Fé Especial.
Basicamente, temer a Deus é ter uma vida abnegada, motivada pelo amor que Ele sempre demonstrou por nós e tão-somente voltada para os Seus propósitos aqui na Terra. O próprio Senhor Jesus manifestou atitude de temor, quando disse: “...Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua.” (Lucas 22.42).
Se, portanto, queremos que o Senhor Jesus, na Pessoa do Seu Espírito, venha a Se manifestar por nosso intermédio, temos a obrigação de assumir o Seu caráter através de atitudes e procedimentos semelhantes aos d’Ele, conforme nos disse: “...A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.” (João 4.34).
Estamos realmente realizando a Sua Obra? Se honestamente confessamos que sim, então positivamente há temor a Deus em nossos corações!
Homens tementes a Deus
O temor ao Senhor jamais será uma realidade em nós enquanto prevalecerem o egoísmo e as ambições pessoais. É preciso haver, de fato e de verdade, uma total renúncia do nosso querer.
Aliás, esta é a grande luta que travamos a cada instante; a velha batalha entre a carne e o Espírito, conforme o apóstolo Paulo afirma: “Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.” Gálatas 5.16,17
Davi
A Bíblia diz que “...O Senhor buscou para si um homem que lhe agrada e já lhe ordenou que seja príncipe sobre o seu povo...” (1 Samuel 13.14). Conforme vemos, o Senhor procura homens e mulheres para a realização do Seu propósito; alguém a quem Ele possa confiar responsabilidades neste mundo.
Estas pessoas, tão desejadas por Deus, precisam ser tementes a Ele. Davi foi uma destas pessoas, e, mais tarde, teve o privilégio de provar isto na ocasião em que foi perseguido injustamente pelo rei Saul.
Davi se recusou a matá-lo nas duas oportunidades que Deus lhe concedeu, porque considerava que apesar de estar endemoninhado, Saul era um ungido do Senhor. Que cada de um de nós esteja com o coração voltado para o Senhor Jesus e que Ele faça a Sua santa vontade na nossa vida.
Jó
O livro de Jó começa assim: “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.” (Jó 1.1). Jó dispensa qualquer comentário a respeito do seu caráter; a sua vida era gloriosa aos olhos de Deus.
Quando se acabavam os banquetes que os seus filhos promoviam, ele, com cuidado paterno e espiritual, santificava os filhos (Jó 1.5). Por aí
verificamos o temor a Deus por parte deste homem, o que o levou a ser glorificado pelo próprio Deus diante de Satanás.
Observemos o seu comportamento nos momentos de aflição. Não faltaram, por exemplo, os amigos, que lhe aconselharam a tomar as mais diversas atitudes, dentre as quais a de abandonar o seu Deus.
A paciência de Jó só foi possível devido à sua grande confiança no seu Criador, a quem se mostrou fiel em todos os momentos. Que analisemos as nossas vidas à luz da vida de Jó, para que também possamos ser glorificados pelo nosso Deus!
Retirado do livro "Estudos Bíblicos", do bispo Macedo.
doloroso, mas serve principalmente para o seu cuidado maior com sua vida espiritual, testemunho, aprender a obedecer, humildade, etc.
A Cristal adoeceu. Ela começou a perder todo e pelo e ficar com feridas horríveis em todo o corpo. Ela chorava e se coçava muito e não havia remédio que a curasse. Hoje, sua doença foi diaguinosticada e é genética.É incurável e considerada lepra negra canina. Vou ter que abrir mão de ficar com ela. Ela terá de fazer tratamentos por toda a sua vida. Lembrei-me imediatamente de tudo o que fiz para que tudo acontecesse conforme a minha vontade, desrespeitando a autoridade do meu marido e principalmente, entristecendo a Deus. Plantei insubmissão e colhi frustração. Esta é mais uma lição para nós mulheres.
Não devemos jamais nos esquecer que o nosso marido é o cabeça e que devemos ser submissas nas mínimas coisas. Na Bíblia temos um exemplo de uma rainha que foi insubmissa e perdeu o seu reinado. A Rainha Vasti! O seu significado é “a mais excelente”porém não agiu com excelência diante do seu rei devido a sua insubmissão. (Est. 1 12)
“As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da Igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo.”
(Ef. 5:22,23)
Na fé,
Michelle Rosa.
Tenho aprendido muitas coisas importantes e interessantes na vida. Mas a mais importante delas é que Deus me ama e quer que eu me torne a cada dia mais parecia com o Seu Filho. Mas para que isto aconteça, é necessário que eu passe mais do meu tempo com ele em conversas íntimas, entendendo os seus pensamentos e me esforçando para agradá-lo. O meu desejo é que muitas mulheres também aprendam isto, possam ver suas vidas serem transformadas e sejam um referencial de realização e força.
Neste espaço, vamos começar um estudo sobre as virtudes que a mulher precisa ter para se tornar mais feliz e inspirar todos à sua volta. A começar pela graciosidade.
Ah... A mulher graciosa... Como ela é nobre e elegante. Ela é uma pessoa que, além de se portar de forma correta e apurada em qualquer ambiente, transpira generosidade e boas maneiras. É aquela mulher que se coloca à disposição do bem-servir com naturalidade, sem demandar nenhum esforço.
Ela sabe olhar e observar as pessoas e o mundo a sua volta de maneira delicada e civilizada. Sem arrogância. É capaz de atrair a atenção, apenas pelo modo meigo de se mover e agir em todo e qualquer lugar. Ela realmente encanta. Distinção e requinte mas, acima de tudo, cheia força e de amor. E é este amor que a torna mais e mais bela.
Meu desejo é ser como ela e, se teu desejo também é esse, convido você a caminhar conosco e, principalmente, com Deus, permitindo que Ele nos transforme em mulheres virtuosas.
Sempre surgirão situações na vida da mulher onde ela devera escolher entre ouvir a voz de Deus ou a voz do seu eu, a mulher de Deus, mesmo que seja um sacrifício para ela renunciar a sua vontade, ela o faz , pois sabe que colhera os frutos das suas atitudes.
"Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele." 2 Crônicas 32.7
Eu vim aqui para falar algo que Deus tinha falado comigo, mas Ele mandou eu falar outra agora.Observe bem este versículo : "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;" Efésios 5. 18
Muitas são as pessoas que vivem falando, "O porque não pode beber vinho? Não foi o primeiro milagre que Deus fez, transformou a água em vinho?" Poder pode, até porque faz bem a saúde, faz bem ao coração, mas uma só taça e não é taça cheia, mas a quantidade recomendada pelos médicos. Existe uma verdade, tudo que é demais faz mal, exemplo: Muita TV faz mal, etc. E cada um tem a sua fé, a minha fé é de nunca beber vinho, para MIM é pecado, para você as vezes não seja.
Mas o vinho que Deus também se refere é tudo que há no mundo, não nos enxer das ilusões, do colorido deste mundo, agradar o mundo, agradar o diabo. Mas sim buscar o Espírito, ansear estar com Ele, procurar agradar a Ele e permancer cheio d'Ele.