Páginas

Incompatibilidade

A postagem especial desta semana é do ano passado, expecificamente do ultimo dia do ano. Gostei muito para ajudar você que precisa vencer um abuso, vale a pena ler e aprender, besos leitoras! 


Em sequência ao nosso  tema  e sendo o nosso último artigo de 2012, o que fazer então para reconstruir uma vida amorosa, após o abuso?
Lembre-se que estamos falando das reações emocionais decorrentes do mesmo, e não quero que você perca o foco das nossas mensagens logo agora.
Primeiro passo: lidar com o abuso – não viva se enganando, vivendo como se nada tivesse acontecido. Se a forma com que lidou com o assunto foi procurar esquecer, significa que você não lidou com o assunto.
Não se deixe levar pelo fato de ter aceitado Jesus, de ter perdoado a si própria e ao seu abusador. “Pronto, agora apaguei meu passado” – mas de vez em quando ele volta deturpando a imagem de si própria.
Encare o ocorrido: houve o abuso sim; é horrível pensar nisso; mas o que sobrou dele que tem lhe afetado?
Medo dos homens, complexo de inferioridade, insegurança, problemas no relacionamento com as pessoas, desespero, atração por outra mulher? Identifique exatamente o que lhe envergonha ou atormenta e lide com o fato.
Lidar é procurar entender de onde esse sentimento vem, o que ele lhe causa e qual a verdade. Para isso que temos oProjeto Raabe, onde através das reuniões, buscamos lhe ajudar a lidar com todos esses traumas.
Segundo passo: entender que você não está mais sujeita a esse abuso fisicamente. Portanto, não pode viver a sua vida refreada ou sem objetivo ou conquistas. Não se submeta ao abuso emocional, vivendo apreensiva como se ainda estivesse escravizada pelo abuso físico.
Terceiro passo: olhar para você com muito orgulho e honra porque venceu o abuso e portanto merece o melhor. Valorize a si mesmo, invista em sua beleza, em seu bem estar e saúde. (releia Os lírios)
Quarto passo: uma vez que aprendeu a se amar, obviamente só poderá se afiliar com alguém que lhe ame também. Voltamos ao nosso artigo anterior “como escolher” onde você aprendeu primeiro a raciocinar e depois gostar.
Último passo: entender que nem todas as pessoas são iguais, que nem todos querem tirar proveito de você e que há uma vida maravilhosa à frente. Faça uma resolução de lutar de todas as formas possíveis para vencer de uma vez o abuso e abraçar esse novo ano de 2013 como o ano de sua redenção.
Continuamos no Ano Novo trazendo mais sobre relacionamentos, carreira e o seu futuro.
Um ano SUPER abençoado a todas!
Raabe (fonte: D. Cris Cardoso Blog )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger