Páginas

Já não andavam com Ele

Gostei muito dessa palavra e quero compartilha-la com vocês, fiquem na FÉ!


Já não andavam com Ele

Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: “Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.(João 6. 60-66)

Durante os seus três curtos anos de ministério, o Senhor Jesus não estava sozinho. Ele tinha muitos seguidores que vinham até Ele por causa de Suas bençãos, e com Ele também haviam 70 discípulos que o acompanhavam em Sua jornada. Eles moravam, comiam e viajavam com Ele... e experimentavam o poder de Deus em primeira mão.

Naquele tempo, eles estavam prontos para ir e evangelizar, curar os doentes e pregar a Palavra da Salvação ao mundo. Jesus tinha lhes dado ainda, a autoridade sobre os espíritos do mal, eles podiam subjulgá-los e ordenar que os mesmos deixassem a vida das pessoas.

Isso não é algo pequeno. É um grande poder. Eles sabiam quem Jesus era, tinham visto as coisas que Ele havia feito, mas mesmo assim, um dia isso tudo passou a ser demais para eles. O novo ensinamento estava além de sua compreensão. Sendo assim, apesar de todos os sinais e maravilhas que não podiam negar, a incredulidade que estava submersa dentro deles desde o iníco, emergiu.

Por que muitas pessoas não dão um passo a mais em sua fé? Por que muitas delas nunca viram o poder de Deus agir em suas vidas? Porque no fundo são incrédulas e sua caminhada com Jesus está prestes a acabar. Muitas delas não percebem que um dia, sua fé que é superficial e simples, irá se transformar em algo muito difícil de compreender e viver. Sendo assim, vão simplesmente virar as costas e partir.

Quantas pessoas não abandonam a fé quando os pastores falam sobre os dízimos e as ofertas? Quantos são aqueles que chegaram a pregar, evangelizar, repreender demônios, e agora se foram?

Você tem que ter certeza que sua comunhão com Ele é real; ter tido uma experiência sobre o poder de Deus, não é a mesma coisa que ter uma experiência com o próprio Deus. Dos 70 díscipulos, 58 foram embora e 12 permaneceram. Como Jesus disse:
Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus. (Lucas 10.20)


Bispo Pedro

2 comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger