Páginas

Esperança

“Quero trazer a memória o que me pode dar esperança”(Lm.3:21)

Se eu não ti falar que fiquei intrigada com este versículo, minto. Ele mexeu muito comigo. Afinal de contas é Deus quem tá falando, então Ele tem todo o poder para nos despertar.

Não é fácil deixar com que a certeza de Deus permaneça em você, são muitos os pensamentos que o diabo tenta lançar para que deixamos o crer de lado. Se tem uma coisa que é arma forte do diabo é a dúvida, mas algo muito mais forte de Deus é a certeza que Ele coloca dentro do nosso ser e que nos faz vencer qualquer pensamento.

O que Jeremias falou neste versículo foi que ele não deixou os pensamentos de dúvida, os pensamentos negativos, 'de que você nunca vai chegar onde você quer', etc... Vencer ele, ele não se deixou vencer pelos maus pensamentos, ele não alimentou eles, mas a todo momento ele os repreendia e pensava nas coisas que lhe trazia esperança.

O que te traz esperança?
As certezas que vem de Deus, cada palavra que Deus fala, ... 'continua crendo em Mim que Eu vou ti ajudar vencer', 'você vai chegar aonde Eu quero', a certeza é o que lhe traz esperança e crer no que você ainda não vê nos olhos físicos e vê nos espirituais.

Por isso quando um pensamento tentar ti desanimar, lembre daquilo que ti faz ter esperança de que vai acontecer o que DEUS prometeu!

2 comentários

  1. Eu amo esse versículo, Sara... Desde a primeira vez que o li, me marcou muito! O problema é q a nossa memória tenta constantemente nos trazer pensamentos de desânimo e nós devemos fazer exatamente o inverso. Nossa memória deve se habituar a trzer sempre pensamentos q nos tragam esperança!

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger