Páginas

O Senhor Castor


Existiam dois castores que viviam em rios vizinhos, e todos os dias se encontravam para jantar no final de um dia árduo dia de trabalho. Durante a primavera, a comida era abundante e um dos castores desfrutava deste facto o máximo possível. Com tanta coisa ao redor para comer e tanta coisa bonita para ver, a ultima coisa que ele pensava era em trabalhar. Afinal de contas, a primavera só vinha uma vez por ano, e o trabalho poderia ser feito em qualquer outra altura.

Todos os dias o outro castor dizia-lhe como estava a construir a sua represa, e como durante o inverno quando a comida fosse mais escassa, isto faria a sua vida muito mais fácil armazenando a pouca comida que encontraria, e também para providenciar abrigo para a sua família. Muitas vezes ele dizia para o seu amigo: "Não achas melhor começares a construir a tua represa também?" A resposta era sempre a mesma. Ou não se sentia bem naquele dia, ou o dia estava bonito demais para trabalhar em construir uma represa, ou então que ele não tinha a perícia necessária para construir uma infra-estrutura daquelas.

As desculpas eram tantas que apesar de estes dois castores permanecerem amigos, aquele que mais trabalhava decidiu parar de dar conselhos ao seu amigo, já que ele nunca o ouvia. A primavera se foi, o verão chegou, e o Outono já se aproximava. E enquanto o castor trabalhador estava pronto a desfrutar do fruto do seu trabalho feito durante toda a primavera e verão, o seu amigo estava agora a entrar em pânico porque a temperatura estava a esfriar, e ele estava sem lugar para viver.

Foi nesta altura que o castor que sempre encontrou desculpas para não fazer nada, se dirigiu ao seu amigo e pediu alojamento já que não tinha onde ficar. O seu amigo disse-lhe que isto seria absolutamente impossível visto que ele construiu a represa só com lugar para si e a sua família. O castor preguiçoso prosseguiu em dizer para o seu amigo: " Como podes dizer que és meu amigo e não me podes ajudar num momento de necessidade? Eu sou pobre e tu não tens consideração alguma comigo."

Muitas das vezes você aconselha alguém a tomar uma decisão para que a sua vida mude, e a pessoa sempre diz que ela não sabe como agir a fé, ou porque ainda não chegou a hora certa, ou então por outra desculpa desse género. Enquanto uns encontram todo o tipo de desculpas, aquele que dá um jeito de agir a fé corre atrás do seu alvo e mais cedo o mais tarde vence o problema.

A Campanha do Monte Sinai não acabou, é hora de agir.
Deus é consigo.

O Time Espiritual da Pérola Matinal

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger