Gostei muito deste post e resolvi compartilhar com vocês, foi extraido do blog: Educadoras da EBI
Você quer ou não?
Você já deve ter ouvido a frase: "Quem quer, faz. Quem não quer, dá desculpa." E pensando nela podemos ver o quanto é verdadeira e tem total ligação com o nosso trabalho na EBI. Falo isso por experiência própria e por ver ainda hoje inúmeros exemplos ao meu redor.
Sabe quando você planeja a sua aulinha com o maior amor, inventa coisas legais, pede direção ao Espírito Santo, começa até a ensaiar tudo? De repente te ataca uma dor de cabeça ou de barriga, ou algo dá errado... imediatamente você fica chateada, revoltada e amarra logo essa situação, sabe que é o diabo tentando parar você.
Por outro lado, tem aquele dia que você não preparou absolutamente nada, ou então simplesmente não quer dar aulinha. Creio que a maioria ficou esperando aquela dorzinha, ou usando qualquer coisa como desculpa para não fazer a aula. Diz pra si mesma que está fazendo de tudo para ir a EBI, se convence de que está agindo corretamente. Algumas ainda têm a coragem de dizer: "Ah... pra Deus eu gosto de fazer as coisas de todo coração. Se é pra fazer de qualquer jeito, então melhor não fazer."
Pois bem, aí está. Quem não quer, DÁ DESCULPA!
Realmente, para Deus devemos fazer de todo coração. Se o que você vai fazer na EBI não é assim, então peça para sair e vai fazer aquilo em que, verdadeiramente, dará frutos. Claro, o melhor é que você se conserte, mude e passe a servir como deve ser.
Tenho o costume de dizer que não há nenhum problema que nos impeça de dar o melhor para Deus. Nem família, nem problemas financeiros ou sentimentais podem influenciar no nosso serviço. Nem mesmo certos problemas de saúde, pois dependendo da gravidade, a pessoa se esforça em fazer algo pra Deus. A única área da vida capaz de nos tornar infrutíferas é a espiritual. Por isso, educadora, se você não está dando frutos no que faz e seu trabalho já se torna cansativo então o espiritual não está bem.
Como mencionei, já estive dos dois lados da história. Já dei muita desculpa, mas também já passei por cima de dores físicas e sentimentais pra dar o meu melhor na EBI. Já cheguei chorando minutos antes da reunião, mas tive de esquecer tudo e Deus nunca me desamparou! Ele não desamparará você também!
E sua vida como tem sido? Você é das que querem ou das que não? Independente da situação, você pode mudar. Se até então você tem dado mais desculpa do que resultados, ainda é tempo de mudar!
Beijinhos! Jéssica
Nenhum comentário
Postar um comentário