Páginas

Ana, exemplo.


"E disse ela: Ah, meu senhor, viva a tua alma, meu senhor; eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao SENHOR.Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito. Por isso também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao SENHOR foi pedido. E adorou ali ao SENHOR." 1 Samuel 1:26-28
Ana foi um exemplo de mulher de Deus que sacrificou sua vontade para Agradar a Deus. Quando eu leio sobre ela eu vejo esse exemplo vivo de renuncia e de ver o quanto ela sempre se preocupou em colocar Deus em primeiro lugar. Naquela época era muito importante a mulher ter filhos, a mulher que não os tivesse era considerada sem honra. Ana queria muito ter este filho, para ser honrada diante de seu esposo porque ele a amava muito, mas a outra esposa dele tinha filhos e ela não. Eu creio que Deus não permitiu que Ana o tivesse antes porque ela queria esse filho muito e pode ser que se Deus lhe desse, ela amaria mais o filho do que a Ele. Até que então um dia ela subiu ao Templo e se derramou diante do Pai dizendo que se o tivesse Ele seria o seu servo para toda a vida, ela o daria. E aquilo sim chamou a atenção de Deus! Ela mostrou pra Deus que o Primeiro em sua vida não seria o menino e sim continuaria sendo o seu Senhor, mas ali mostraria a prova de que Deus era com ela em suas orações. Depois do seu clamor, ela enxugou as lagrimas e creu. Depois de 9 meses ela teve Samuel, o profeta. E assim que ele largou a amamentação o deu a Deus como servo. Ela chamou a atenção de Deus, Deus a respondeu, ela se renunciou e Deus fez do profeta Samuel um grande homem de Deus.Agora me diz: O sacrifício vale a pena?! Assim é o mesmo com sua vida, você tem se sacrificado para colocar o Senhor Jesus em primeiro?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger