Para alguém nascer de novo é preciso que dê ouvidos os mandamentos do Senhor, que diz que os nascidos de Deus vencem o mundo. A vida é algo pessoal, intransferível: só você pode oferecê-la ou negá-la.
Deus é soberano, o que significa que ele pode todas as coisas, mas jamais obriga quem quer que seja a fazer a vontade d'Ele, não. De um lado, Ele pede a sua vida, e do outro o diabo diz que a sua vida lhe pertence. A decisão é sua.
Quando fazemos o sacrifício no altar, não estamos entregando a nossa vida como se faz em muitos casamentos hoje em dia, em que o casal se entrega no altar e no dia seguinte está com outra pessoa.
Nesse tipo de entrega não há compromisso nem seriedade com a verdade, mas um jogo de interesses. Por isso mesmo os casamentos não dão certo. De nada adianta fazer um voto com Deus se não for sincero.
Quando há uma entrega, a pessoa assume e vive esta entrega. Então o Espírito Santo deposita a fé, que vai fazê-la vencedora. Quando renunciamos e renegarmos a carne, e sacrificamos a Deus, a nossa vida se torna objeto de atenção do Espírito Santo, que traz a fé que remove montanhas.
Vamos usar novamente o exemplo de Abraão. Ele foi obediente ao sacrificar a sua vida e os seus bens, saindo da sua terra em obediência a Deus. Ora, meu amigo leitor, o Senhor tem para nós um manancial infinito. Na Sua Palavra está escrito: "Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça." (João 1.16)
Vejamos mais: "Pois o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não dá o Espírito por medida." (João 3.34). Significa que você não recebe o Espírito Santo por medida, mas todo.
E Deus só pode fazer do barro alguma coisa útil quando o mesmo estiver maleável. E Ele só pode fazer uma vida nova quando esta se entrega cem por cento Sua mãos.
Bispo Macedo - trecho do livro - Palavras Que Edificam Vol. 2
Nenhum comentário
Postar um comentário