Páginas

Sacrifício de humildade

"Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo. Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia.Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação." Jonas 2.7-9

Jonas desobeceu a Voz de Deus fugindo do que ele tinha que enfrentar, preferiu fugir da guerra do povo malicioso contra Deus, mas de que adiantou? Deus mandou sua fúria sobre ele, como podia um servo fugir? Sim são erros que alguns cometem, mas cabe a nós reconhecermos o quanto PRECISAMOS d'Ele.

Jonas fugiu, mas Deus está em todo lugar não adianta se esconder. Deus mandou uma grande tempestade no mar, até que os outros marinheiros que estavam com ele perceberam que ele era o único que não clamava ao seu Senhor porque estava envergonhado do que tinha feito, mas pediu para que lhe joga-se no mar e a tempestade cessa-se, e eles poderiam seguir no barco.Depois de jogado a tempestade parou e os marinheiros reconheceram o Deus de Jonas, tão grande foi o reconhecimento que sacrificaram ao Senhor. Veja: Deus permite que aconteça uma coisa desta com um servo tanto para que ele seja humilde, quanto para converter outros!

Jonas foi engolido pelo peixe, ficou 3 dias e 3 noites, Deus esperou ele se humilhar, porque enquanto não tivesse humildade de que adiantaria servir a Ele? Foi então que depois da humilhação ele tomou a atitude de sacrificar!!! E arrebentou!

O sacrifício não pode ser vindo forçado, não pode servir a Deus com um coração sujo, cheio de pecado e falha, mas o sacrifício primeiro temos que reconhecer que nada vem sem o verdadeiro sacrifício que é o Senhor Jesus. O sacrifício é a única solução, o sacrifício é o único caminho de mudança, o sacrifício é o ÚNICO que traz a Salvação!

Um comentário

  1. Olá tudo bem!
    Meu nome é Paulo Freitas sou responsavél pelo portal de música gospel (www.musikar.com.br) estou lhe convidando a fazer parte da nossa lista de parceiros e ajudar a divulgar o portal MUSIKAR, adicione nosso banner (pegue na nossa pagina inicial) e nos avise em seguida que adicionamos um link apontando para seu site em nossa lista de blogs parceiros.
    Parceria que ajudará ambas as partes!

    Desde Já agradeço pelo sua atençâo.

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger