Páginas


Ao ver aquela campina maravilhosa Ló decidiu o lugar onde iria habitar.
Seu tio Abraão havia lhe falado: "Se fores para esquerda, irei para direita; se for para direita, irei para esquerda"(Gênesis 13.9).
Em outras palavras, "não se preocupe em me deixar a pior parte, porque eu farei ser a melhor". Abraão tinha certeza de que onde fosse Deus iria abencoá-lo não importa como estivesse o lugar.

Mas a princípio a visão de Ló foi certa, os olhos físicos lhe dão uma resposta rápida ao coração, ele optou pelo "melhor". Mais tarde visão carnal de Ló só o destruiu, pois perdeu tudo, sua mulher, sua riqueza e, o pior de tudo, a companhia do homem de fé e amigo de Deus: Abraão.

A família de Ló se reduziu a duas filhas. E por força das circunstâncias, ele acabou tendo que habitar na caverna com elas. Cometeu incesto e gerou dois povos, moabiatas e amonitas, que, mais tarde, vieram a se tornar inimigos do próprio povo de Deus.

Ló escolheu a não viver sendo liderado pelo seu tio, queria ser um líder, mais um líder vive de uma vida de sacrifícios e ele escolheu a facilidade por ouvir a voz do coração.

Por isso o Espírito Santo, atráves de Paulo, ensina:
"Não atentando nós nas coisas que se veêm, mas nas que não se veêm; porque as que se veêm são temporais e as que não se veêm são eternas."(2 Corintios 4.18)

O sacrifício só é pra quem crê e quem crê que Deus pode fazer o impossível acontecer sacrifica e não atenta para o que se vê, que são os problemas e sim para o resultado que vai ter lá na frente!

Quem crê tem os olhos da fé!

(Alguns trechos tirados do livro, "A Fé de Abraão".)
Sara.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger